quarta-feira, 16 de julho de 2008

Correria paulistana

Olá! As férias acabaram, as aulas não começaram e lá estamos nós todas no bendito curso de férias! Eita lelê...
Essa semana tem sido cansativa. Em parte por ser a primeira semana de trabalho, ( e o trabalho começando à tarde, ou seja, lá se vai o dia todo) e em parte, porque preciso me adequar
à nova rotina. Anda prá lá, anda prá cá... Já falei: daqui um tempo vou estar magra. (Tomara!!!) Também pudera: o melhor dos caminhos é definitivamente ir andando. Bom para mim! A parte de andar é minha favorita, mas depois vem a parte do metrô. É uma correria que não estou acostumada. Sobe todo mundo correndo na escada rolante, desce todo mundo mais rápido ainda para pegar o ônibus que já está lotado e vai sair já... é um empurra-empurra prá lá, e um puxa puxa daqui que.. ufa, cansa só de ver.
Eu já tinha parado para pensar nisso outra vez: paulistano é um ser estranho. Pensa só: a escada rolante não está lá para facilitar a vida, ir mais rápido sem se cansar? Paulistano não entende isso assim não. Pega a escada rolante e sái correndo nela mesmo, assim com a ajuda da rolante, das suas pernas e seu fôlego chega mais rápido sabe-se lá para que. Bicho estranho esse... Tento andar na contramão. Entro na escada e fico ali paradinha esperando que a máquina faça seu próprio trabalho, mas por vezes, a correria desatada dessa gente que vive contando os minutos me pega de surpresa e me pego correndo na escada. Quero não. Quero o andar sossegado.

Nenhum comentário: