domingo, 21 de junho de 2009

Sonho


Hoje eu sonhei com os aqueles passos perfeitamente retos, calçados numa sapatilha com fita de cetim nova e bem amarrada com um laço lindo. Vinham em minha direção, um pé na frente do outro. Eu dançava e girava e nenhum movimento era tão perfeito como no sonho.
Sei que o médico disse que eu nunca mais poderia dançar. Também sei que não sou mais tão novinha para entrar em uma academia. Minha sapatilha já está velha, e de tanto dançar, já adquiriu alguns rasgos. Minha roupa de ballet, está guardada, quase como um segredo. Mas, como se pode pedir a uma passarinho que não voe? A música entra, os passos vem e já não sou mais eu. Sou a dança, o movimento, os passos.
Você nunca me viu dançar. Não sabe como é. Não sabe como é poder voar sem tirar os pés do chão.
Que me seja permitido sonhar com a dança e até com Juilliard School.

Nenhum comentário: