sexta-feira, 18 de junho de 2010

Depois!

Depois de acostumar a colocar gasolina no carro sozinha, de lavar louca na maquina, de digigir carro automatico, de pagar a conta do supermercado para uma maquininha e nao para uma pessoa propriamente.
Depois de mudar o conceito sobre perto e longe, sobre pontualidade.
Depois de comecar a achar 20 graus C uma temperatura pra la de agradavel.
Depois de aprender que Power nem sempre significa ligado. Sim, porque esses controles tem tantos botoes que um so nao e suficiente para ligar tudo.
Depois de aprender que almoco e so uma coisinha de nada para forrar o estomago.
Depois de descobrir o ponto certo em que a manteiga e a torrada ficam bons. ( vai pensando que e facil vai...)
Depois de saber que nesse pais copa do mundo nao e nada demais.
Depois de saber que se eu cansar de ficar de salto e tirar o sapato na balada eu sou convidada a me retirar ( vixi.. essa e ruim ne!? Sim, porque todo mundo sabe, eu e o salto alto nao somos melhores amigos e aqui nao vale ficar de havaianas nao, tem que ser no salto!)
Depois de parar de tentar falar em portugues com os meus hosts( sim, quando eu estava com pressa para dizer alguma coisa, falava tudo em portugues e eles ficavam me olhando com aquela cara de " que p. que essa louca ta falando??")
Depois de perceber que aqui os amigos se falam algumas vezes ao dia.. Sim porque no Brasil, nao dava para falar sempre. Seja pela correria da vida, seja porque somos independentes demais.
Depois de perceber a injustica que e: aqui se trabalha pouco, se reclama muito e se ganha melhor ainda.
Depois de tantas estranhas mudancas no meu cotidiano que ja nem percebo mais, ainda nao descobri o que vem depois. E quero saber? Depois!

Nenhum comentário: