sexta-feira, 21 de maio de 2010

Linha do Equador

Sei la sabe. Nem sempre parece que estou do outro lado da linha do equador. Algumas vezes e como se eu estivesse fazendo uma viagem por perto e que volto logo. Clima, comida, pessoas tudo muito facil de se adaptar. Mas as vezes bate uma saudade grande. Saudade de ligar para a amiga so para saber o que ela acha da roupa. Saudade de abracar apertado ou de um amigo que so de olhar para voce, sabe o que se passa por dentro.
Aqui as relacoes de amizade mudam. A relacao com as pessoas mudam. De repente, uma pessoa que voce conheceu a poucos meses, vira sua melhor amiga. Tem coisas que a gente tem que viver para entender. O tempo, sem duvida, e o que faz o melhor vinho. Mas em algumas circustancias, o vinho melhor, e o de agora. Quando nao se tem tempo nem ninguem antigo para ficar com voce. Ai, voce aprende que as circustancias tambem trazem bons amigos. Nao e que seja isso bom ou ruim. Tai outra coisa que aprendi. Aqui nao tem essa de bom ou ruim. Voce aprende a viver com o diferente. Que nao e o meio termo, mas tambem nao se encaixa em nenhum dos opostos. E simplesmente seu proprio meio: diferente.
Outras vezes, quando desco a rua e vejo la do alto a montanha com o pico coberto de neve ou quando caminho no parque e sinto a brisa trazida do oceano, sinto uma felicidade tao grande que nao cabe no peito. Quando vejo os coelhos correndo junto com os esquilos no quintal... ai penso: sim, estou do outro lado da linha do Equador.

Nenhum comentário: