quarta-feira, 25 de junho de 2008

Entre outras


E hoje foi dia de reunião com pais e confraternização dos professores. Foi legal, bem gostoso mesmo. Na reunião, já deu para sentir que aquele aluno que vai embora vai fazer muita falta. Eita que vou sentir saudade danada do Jhúúúúúúú´e daquele sotaque que no começo atrapalhava muito e quase não dava para entender, mas agora no final, já é tão querido por todos...buáááááá Sorte, muita sorte para ele!
Vocês conhecem um quebra-gelo chamado " puxando conversa" ? Cada um pega uma pergunta e responde de forma pessoal. O meu foi " Qual a qualidade que você acha mais importante no casamento?" Claro que respondi cumplicidade, é o que acho mesmo. Bom, cada um pegou uma. Demos várias risadas. Piadas.
Na segunda-feira, dormida na escola. Divertidíssimo!!!! Por conta do caça ao tesouro no escuro, me assustei mais, muito mais que as crianças...rsrs A diretora fez desse acontecimento público. É verdade que sou pessoa que assusto por besteiras...mas dou risada depois do susto: vale a pena! As crianças se divertiram, eu me diverti, todo mundo se deu bem. A noite não foi das mais confortáveis, mas não foi das mais frias. Pudera, com trinta crianças fica difícil não esquentar.

Essa semana as aulas acabaram. Oba! Férias chegando. Oba! Reuniões terminando. Oba! Oba! Oba!

segunda-feira, 23 de junho de 2008

Esperança


É preciso acreditar. Sempre.

Reforma


O tempo lá fora da janela está parecido comigo aqui dentro. O coração já pesa ao menor sinal. Despedaça na mão por coisa banal que em outros tempos não causaria nenhum arranhão. Tempos difíceis minha gente, tempos difíceis. Sensível demais para uma menina como eu que aprendeu que não se deve chorar por qualquer coisa. Não tô " güentando" mais esse chororô de ultimamente. O " Hakuna Matatta" não está funcionando. Parece que tudo está se desmoronando, que qualquer coisa que eu faça nunca está bom e que nunca vou conseguir ser boa o suficiente para alguém, nem mesmo para mim. Por mais que eu tente, por mais que eu me esforce, está sempre errado em algum lugar, sempre falta. E tudo isso dá medo. Medo porque não consigo esconder as coisas, falo tudo mesmo, intensa sabe!? Bom e ruim. Quem está por perto sofre junto. Dá medo do chororô cansar também. Afinal, se eu já tô cansada, porque outros não estariam? É justo, no mínimo. Aí piora. Porque sofro, outro sofre e as coisas não andam. Preciso de uma reforma. Por inteira. Não sei onde, nem como começo.

segunda-feira, 16 de junho de 2008

Arraial


... olha a cobra ( AAA), é mentira (EEEE), a ponte quebrou.., já consertou...

sexta-feira, 13 de junho de 2008

Hoje é sexta

Finalmente ela chegou. Eita semana demorada. Deve ser porque está chegando no fim.... E ainda é 13, para os superticiosos: cuidado com o gato preto, não passem debaixo da escada; para os sonhadores: virem o Sto. Antônio de ponta cabeça ou coloquem na geladeira. Enfim, chegou. Escolha sua opção.

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Ai, o amor.


Que todo mundo tenha um amor quentinho. Descanso para esse complicado mundo. Surpresa na rotina dos dias. Que todo mundo tenha quem esperar, de quem sentir saudades. Um nome entre todos. O verso mais bonito. A música que não se esquece. O par pra toda dança. Por quem acordar. Com quem sonhar antes de dormir. Uma mão pra segurar, um ombro pra deitar, um abraço pra morar. Um tema pra toda história. Uma certeza pra toda dúvida. Janela acesa em noite escura. Um porto seguro. Sossego depois da tempestade. Uma vida junto com a sua, com o fio compriiiiido do tempo. Te amo, meu amor. Obrigada por ser tudo isso.

Dia dos Namorados


Estacionei meu carro e vi o dele. Vim correndo para casa e encontrei o sorriso mais carinhoso e os olhos mais brilhantes que já vi. Ele estava ali, parado em pé me esperando com um buquê lindo, lindo..... Surpresa. Adorei. E ele me disse por causa da conversa de ontem: porque as rosas significam o amor e as amarelas significam esperança de que tudo estará bem. Ele não é fofo?? Te amo meu amor! Não poderia ter tido um melhor dia dos namorados.

Feliz dia dos Namorados para todos os apaixonados. Ame. Viva.

quarta-feira, 11 de junho de 2008

Lições



" Não se preocupe em ser um gênio e não se preocupe se não for inteligente. Confie mais no trabalho duro, na perseverança e na determinação. O melhor lema para uma longa marcha é: " Não resmugue. Agüente."
Você tem o futuro nas mãos. Nunca duvide disso. Não se gabe. O menino que se gaba, assim como o homem que se gaba, pouco mais pode fazer. É um zé-ninguém que anuncia a sua própria mercadoria barata. A lata vazia é a que faz mais barulho. Seja honesto. Seja leal. Seja bondoso. Lembre que a coisa mais difícil de conseguir é a faculdade de ser altruísta. Como qualidade, é um dos mais belos atributos da masculinidade. Ame o mar, a sonoridade da praia, os prados amplos.
Mantenha-se limpo de corpo e mente".

Sir. Frederick Treves

O livro é o máximo!!! Agora já tem o para meninas! Super!

sábado, 7 de junho de 2008

Entender?


Não quero entender. Nem tentar. Não hoje.

sexta-feira, 6 de junho de 2008

Utopia


Bem que eu queria um ataque espontâneo. Queria aquilo que sempre quero, mas sem ter que pedir sabe!? Quando se pede, parece que as coisas ficam com um tantinho a menos de carinho, com um tantinho a menos de vontade. Sei que às vezes falo das coisas só para garantir que vão acontecer, mas aí logo depois, arrependo, porque queria que não tivesse sido eu a dar o primeiro passo, pelo menos não nessa semana ( em todas as outras, mas nessa semana não!!!). É sempre cansativo e um tanto quanto frustrante acreditar nas coisas que não mudam. E eu me canso dessa utopia, desse desejo de mudança frustrado. Ruim fazer aniversário durante a semana. No dia, é dia de todo mundo trabalhar e no fim de semana mais próximo.... bom, aí já é fim de semana né!?


Ouvindo: Meus próprios barulhos daqui de dentro

quinta-feira, 5 de junho de 2008

Parabéns!


Ufa! Voltei. Muito tempo né!? Casório de amigos, um tempo sem pc, outro tempo jogando meu super novo jogo: The Sims, viciante. Ai, ai, ai.. Outro dia fiquei jogando até muito, mas muito tarde, ou melhor cedo. E eu que não sou dessas de ficar acordada até tarde, caí na tentação e troquei meu sono pelo jogo. Fiquei um tanto morta-viva nos outros dias, mas estou bem. E vivendo com as famílias criadas no The Sims. E olha que meu niver nem tinha chegado e já veio ele com presentões. Bom né!?

Hoje fiquei feliz da vida quando uma amiga de escola que não vejo há anos me ligou: "Oi Jú, tô te ligando para dizer parabéns! " Eita coisa boa é saber que os outros lembram do seu aniversário, quando não deixam para a última hora, e mais legal ainda é quando essas pessoas, são daquelas que você sente um carinho enorme, mas que com essa vida paulistana não dá para se encontrar sempre que a saudade bate. Fiquei feliz à beça!
Aniversário é uma coisa um tanto nostálgica, pelo menos para mim. Fico lembrando das coisas que queria fazer, que vou fazer e que deveria ter feito. Mas nem sempre dá para fazer tudo que se quer né!? No final das contas, você é você mesmo e pronto. Adoro os dias de aniversário ( apesar da nostalgia) porque minha mãe sempre me lembra da cena do meu nascimento lá no hospital quando parei de chorar e aí ela caiu no chororô!!rsrsrs Ela sempre fala: Você ainda não nasceu. Ou então: agora eu estava no centro cirúrgico e todos os passos ela vai me contando e sobre o dia que era lindo e tudo mais...

Bom, lá na escola as crianças estão ensaiando para a festa junina e daqui para frente lá na escola a gente só pensa em eventos e nas férias. Correria total e ansiedade por alguns dias de folga!! Chega logo!!

Então é isso!

Ouvindo: Música - Vanessa da Matta